Inicial/Institucional
A 28 anos formando cidadãos para os grandes desafios da vida

Há 29 anos formando cidadãos para os grandes desafios da vida

Desenvolver com nossos alunos atividades desafiadoras que tornem capazes de aprender e intervir na formação do próprio conhecimento. Esse é a nossa proposta.

Nossa história teve início em 1990, com a inauguração do Centro de Educação Maria Fumaça, com 50 alunos, quatro professores e quatro salas de aula de educação infantil. Quatro anos depois se muda o nome para Centro de Educação Monteiro Lobato, que expande para o ensino fundamental. Em 1999, foi inaugurado o Colégio Dinâmico, sendo que atualmente, as duas unidades de ensino contam com 146 profissionais em dois turnos e 69 turmas distribuídas em berçário, educação infantil, ensino fundamental, ensino médio.

Conheça nossa missão, visão e valores

Colégio Dinâmico Chapecó

Missão

Formar cidadãos agentes de sua própria formação e capazes de contribuir para o progresso da sociedade. Atingir esse ideal por meio da educação integral, que alia valores e avanços tecnológicos ao conhecimento técnico.

Visão

  • Somos conscientes – vivemos a educação em sua plenitude
  • Somos criativos – descobrimos novas receitas para ações rotineiras
  • Somos responsáveis – temos compromisso com o educar
  • Somos afetivos – vibramos com o sucesso de nossos alunos
  • Somos sensíveis – abrimos espaços e oportunidades. orientamos a escolha do melhor caminho
  • Somos realizados – alimentamos o aluno através do nosso ensinar

Valores

Para alcançar nosso objetivo de ver nossos alunos felizes e realizados intelectualmente o Colégio Dinâmico tem como base os valores: a construção do saber, a consciência ética, a força do trabalho e o progresso humano.

Sistema de avaliação

O Colégio Dinâmico adota o sistema de avaliação bimestral para alunos de educação infantil ao 9º ano e o sistema de avaliação trimestral para o ensino médio. Para os alunos da educação infantil a avaliação se dá por meio de pareceres elaborados pelos professores que consideram a participação e o desenvolvimento dos alunos nas atividades propostas. Para os alunos de 1º ano ao ensino médio, as notas são obtidas por meio de provas escritas, provas orais, trabalhos de pesquisa, trabalhos on-line, trabalhos interdisciplinares, simulados, tarefas e outras atividades escolares. O professor responsável pela disciplina avaliará o rendimento escolar, atribuindo notas de 0,0 (zero) a 10,0 (dez).

Nossa proposta pedagógica

Desenvolver com nossos alunos atividades desafiadoras que tornem capazes de aprender e intervir na formação do próprio conhecimento. O homem cria o saber, e este o transforma, propondo-lhe novos desafios. O saber é a luz que permite ao homem escolher seu caminho.
Venha conhecer nossa estrutura
Agende sua visita!